SP: Veja como recadastrar a senha do Posto Fiscal Eletrônico

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo oferece o recadastramento da senha do Posto Fiscal Eletrônico – PFE de forma automática por meio do e-mail cadastrado. Com o novo serviço, os contribuintes do ICMS podem recuperar a senha do PFE de forma automática e gratuita.

O mecanismo permite que o contribuinte possuidor de usuário do PFE possa obter nova senha sem necessidade de buscar atendimento no Posto Fiscal, além de reduzir expressivo fluxo de atendimento associado à recuperação de senha do PFE.

Para tanto, o contribuinte que necessita recuperar a senha deve acessar a página do PFE, selecionar a opção “Caso tenha esquecido a senha, clique aqui para verificar como reemitir outra senha”, preencher os dados “login” e “e-mail” para cadastrar nova senha de acesso ao PFE.

Senha do PFE

A Senha “On-Line”, também conhecida como Senha do PFE, é utilizada pelos contribuintes do ICMS e contabilistas para acessar os serviços eletrônicos, tais como pedidos de AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais), credenciamento de NF-e (Nota Fiscal eletrônica), envio de GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS) , consulta à Conta Fiscal e pedidos de Parcelamento.

A senha é única por CPF, independentemente da quantidade de empresas que participem. Não há taxa para a primeira emissão da senha, no entanto, em caso de recuperação da senha, caso o contribuinte opte por realizar a reemissão mediante atendimento no Posto Fiscal, é cobrada uma taxa de R$ 55,22, que deve ser recolhida por DARE (disponível no Ambiente de Pagamentos / DARE – SP / Demais Receitas / Órgão: SEFAZ / Serviço: 1648 – Reemissão de senha de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico – PFE).

Fonte: Sefaz/SP

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